• ssoraf-fone

    Entre em Contato
    (54) 3311 1515

  • atendimento-mecanica

    Atendimento
    Seg/Sex 8h-12h
    13h30-18h

Fazer a contratação de um seguro auto é algo que precisa ser pensado, principalmente por conta da utilização do veículo. Existem diversos tipos de perfis e de necessidades quando falamos em seguro de carro, por isso, contar com a ajuda de um profissional da área é fundamental. Avaliar o perfil e o produto escolhido serão atitudes pontuais para uma vigência de apólice mais tranquila.

Vale ressaltar que não existem regras para determinar o seguro mais adequado para uma pessoa. Isso depende muito da conversa que você, segurado, terá com o seu corretor, ele precisa entender as suas necessidades, analisar o seu perfil e saber até um pouco do seu dia a dia.

Escolha das coberturas de seguros

Dependendo da sua utilização, você pode escolher diversas coberturas, pois, certamente, alguma irá atender o procurado. A cobertura compreensiva, por exemplo, mais conhecida como seguro completo, vai garantir indenizações em casos de sinistros como roubo, furto, colisão, incêndio, inundação, capotagem, derrapagem, granizo, terremoto, perdas totais, perdas parciais entre outros.

Também existem as coberturas mais restritas, que só cobrem roubos e furtos. Mas, se você utiliza o carro mais vezes, talvez essa não seja a escolha mais assertiva para o seu caso e o valor do seguro pago não destoe tanto. Vale fazer uma cotação com a Minuto para ver valores e as coberturas de cada seguro.

Há também as coberturas adicionais, como danos a terceiros, cobertura de vidros, carro reserva. Se você não pode ficar um dia sequer sem o carro, fazer a contratação de um seguro auto com carro reserva passa a ser obrigatório.

Já as coberturas de vidros, geralmente, têm um adicional de preço baixíssimo para uma ajuda muito grande. Retrovisores, lanternas, faróis, para-brisa são itens caros, mas com a cobertura de vidro, esse custo é reduzido consideravelmente. Economizar na contratação dessa cobertura pode sair muito caro futuramente.