• ssoraf-fone

    Entre em Contato
    (54) 3311 1515

  • atendimento-mecanica

    Atendimento
    Seg/Sex 8h-12h
    13h30-18h

As técnicas utilizados para o espelhamento de pintura são bem variadas e dependendo de como é feito o procedimento é indicado ou não para certos tipos de veículos.

Espelhamento de pintura: para quê serve?

O objetivo do espelhamento de pintura é deixar a pintura do carro mais brilhando e homogênea, livre dos pequenos riscos e arranhados que sempre aparecem. Mesmo carros com pouco tempo de uso, às vezes já apresentam riscos que podem ser tirados com um espelhamento de pintura. O que ocorre muitas vezes é que vendedores de concessionárias indicam o espelhamento de pintura mesmo para carros novos, citando como necessária para proteger a pintura do veículo. 

Espelhamento de pintura vale a pena?

Existem processos de espelhamento de pintura que desgastam o verniz da pintura do carro para depois aplicar os produtos químicos que fazer o espelhamento. Este desgaste é feito de diversas maneiras, seja com lixas ou massas especiais de polimento. Se quiser fazer espelhamento ou cristalização de pintura em um carro mais novo, verifique atentamente se precisa mesmo desgastar a pintura antes. Dependendo do caso, uma lavagem com cera já resolverá o problema e deixará seu carro brilhando como zero, protegendo portas contra arranhões de unhas e anéis.

Quanto tempo dura o espelhamento da pintura?

Os cuidados do proprietário com a pintura do veículo determinam quanto tempo a mesma irá manter o brilho. Se um carro é bem cuidado, dificilmente precisará de um espelhamento de pintura antes de 5 anos de uso. E bem cuidado não significa que você precisa ser fanático por limpeza e lavar o carro toda semana. Basta que cuide bem mantendo o carro limpo e especialmente longe do sol e produtos químicos de limpeza não recomendados!